Bem Viver

Emeg oferece laser íntimo gratuito para mulheres que tiveram câncer de mama

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com o Outubro Rosa, movimento mundial de luta contra o câncer de mama, a Clínica Emeg abraça a causa com a campanha “Mulher & Laser & Amor”. Durante a ação, a cada laser realizado na clínica no mês de outubro, um outro tratamento de laser será doado para quem teve câncer de mama e não tem condições de arcar com os custos do procedimento.

O tratamento com o laser é uma alternativa para mulheres que enfrentaram a doença, pois alguns tipos de câncer de mama são estrogênio dependentes e, por isso, o tratamento envolve bloquear esse hormônio, o que deixa a mulher em status de menopausa, com atrofia e ressecamento vaginal. Como a reposição hormonal é contraindicada para essas pacientes, o laser vaginal é uma opção não medicamentosa e não invasiva capaz de controlar os sintomas.

Além de melhorar o ressecamento vaginal, o tratamento promove alívio da dor e do ardor durante a relação sexual; aumento da elasticidade da parede; normalização do PH vaginal com melhora das secreções; diminuição de infecção urinária de repetição e melhora de alguns casos de incontinência urinária e de disfunção sexual.

O Outubro Rosa nos inspira a falar sobre o câncer de mama e a fazer o máximo que podemos para, juntas, ajudar aquelas que enfrentam essa luta a reconquistar o seu bem-estar e autoestima. Por isso, é com muito orgulho que apoiamos a campanha ‘Mulher & Laser & Amor’, promovida pelo grupo de médicas #Intimatedoctors do qual faço parte”, destaca Ana Cristina Batalha, ginecologista e sócia da Emeg.

Na foto, Ana Cristina Batalha, Cristina Sá e Ticiana Cabral (divulgação)

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário