Alma News

Empresária baiana conquista vaga em semifinal no programa internacional ‘Novos Líderes da América’

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

 

Engajada em antecipar tendências de mercado e responsável em promover conexões bilaterais entre o Brasil e os Estados Unidos, a Amcham Salvador celebra a classificação da empresária baiana, Maria Brasil, para a semifinal do programa YLAI – Young Leaders of the Americas Initiative (competição custeada pelos EUA que capacita os empreendedores a fortalecer e promover suas ideias, para que possam contribuir efetivamente para o desenvolvimento social e econômico em seus ecossistemas), iniciativa do governo americano. De acordo com a head regional da Câmara Americana, Lilian Marins, o propósito da instituição é justamente aproveitar as oportunidades que estão disponíveis e viabilizar esse acesso para seus associados e empresários da Bahia.

Para Maria, a parceria entre Amcham Salvador e Consulado Americano foi fundamental para evidenciar a importância de ter, pela primeira vez, uma líder mulher e nordestina participando do projeto. “Essa representatividade prova o quanto redes como a Câmara podem ser impulsionadoras de todo um ecossistema, ajudando a transformar os ambientes de negócios do Nordeste”, declara a candidata, ressaltando que essa conexão ajuda tanto a região a ganhar mais visibilidade, quanto a inspirar outras mulheres. “É um avanço!”, afirma.

Sobre Maria Brasil

Fundadora da Essence Branding, consultoria de construção de plataformas de marca baseadas na essência e propósito dos negócios, com certificação internacional pelo Sistema B. Maria contrata exclusivamente mulheres na sua empresa, onde atende a mais de 20 estados do Brasil e alguns países pelo mundo, como México e China. É a primeira mulher Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, em 20 anos de atuação da entidade. É a atual representante do Brasil no G20 Jovem e na Federación Iberoamericana de Jóvenes Empresarios. Participa de conselhos e mesas de decisão relevantes no nosso país, representando milhares de jovens e é claro, as mulheres, sempre fiel às pautas em que acredita.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário