Alma News

Empresário baiano do ramo de restaurantes investe em criação de suínos, peixe e hortaliças

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Tem muita gente de olho no setor agropecuário, é o caso, por exemplo, do empresário baiano Carlinhos Rei, proprietário do Rei do Pirão. O empreendedor mantém, em Camaçari, uma fazenda onde cria suínos e peixes que abastecem o próprio restaurante, além de produzir horta orgânica e coco, dos quais extrai a água para comercialização.

A Fazendinha do Rei tem lago natural com mais de 20 mil tilápias que chegam ao local com cerca de 15g e que se desenvolvem à base de ração específica, três vezes ao dia em água tratada, durante seis meses, até alcançarem 800g e pouco mais de 35 cm, ideal para o consumo humano.

Já a criação de porcos, segue critérios rigorosos para otimizar a produção e garantir a qualidade da carne. Os animais são mantidos em confinamento e recebem ração balanceada de acordo com a idade e o tamanho de cada um. A fazendinha mantém três ciclos dos suíços: filhote, engorda e fêmeas prenhas.

A carne de fumeiro comercializada é defumada artesanalmente por Carlinhos na fazenda em um processo que pode durar até seis horas. Cozinheiro desde a adolescência, o empresário foi aprimorando o sabor do pirão de aipim com técnicas e proteínas.

Na foto, Carlinhos Rei (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário