Coluna de July

Empresário do setor hoteleiro baiano é condecorado Comendador pela Marinha do Brasil

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O empresário Glicério Lemos de Santana, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), foi agraciado na manhã desta quinta-feira, dia 30, no Comando do 2º Distrito Naval pela Marinha do Brasil, em Salvador, com uma condecoração honorífica da Ordem do Mérito Naval, no grau de Comendador.

A Comenda foi entregue pelo Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, Comandante do 2º Distrito Naval, em ato restrito, privado e sem convidados, em função da pandemia provocada pelo Covid 19. “Estou muito honrado e agradecido ao Comando do Segundo Distrito Naval”, declarou na oportunidade o Comendador Glicério Lemos.

A Ordem do Mérito Naval, criada pelo Decreto no 24.659, de 11 de julho de 1934, se destina a premiar os militares da Marinha que tenham se distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha.

A insígnia da Ordem do Mérito Naval tem no anverso a efígie da República, rodeada de um círculo de esmalte azul, no qual estão gravadas as palavras “MÉRITO NAVAL” e no reverso em idêntico círculo a palavra “BRASIL”.

Foto: Glicério Lemos com Eliana Caldeira Calazans e o comandante do II Distrito Naval, vice-almirante André Luiz Mendes (Paulo Souza/divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário