Alma News

Ensino remoto: pedagogo ensina estratégias para auxiliar pais e estudantes em novo ano letivo

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Após diversas idas e vindas sobre permitir o retorno ou não das aulas presenciais, o clima de incerteza ainda predomina. Enquanto isso, alunos e pais se preparam para o retorno de mais um ano de aulas remotas. O professor Antonio Gouveia, pedagogo, Coordenador do curso de Pedagogia e da Pós Graduação em Educação da UNIFACS, explica de que forma a família pode auxiliar o estudante a manter o estímulo pelo aprendizado mesmo estando em casa.

Para o educador, vale ressaltar que a escola possui um papel de disciplinar. “A escola impõe um ritmo ao estudante. Tem o horário para estudar, o horário do intervalo. Além disso há a organização dos espaços, com regras bem definidas de comportamento. Todos esses aspectos de disciplina são muito importantes para o desenvolvimento”, afirma.

Já em casa, o educador acredita que é importante trazer um pouco da disciplina que o estudante teria na escola. O ideal é que a criança ou o jovem possa ter um local adequado para estudar, com mesa, cadeira, boa iluminação e longe de barulhos, na medida do possível. “Nem sempre as casas possuem essa estrutura, mas o ideal é que o aluno possa ter um espaço mais reservados para se concentrar”, afirma Antonio.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário