Alma News

Escola Concept lança High School em Salvador

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Um mundo em constante transformação precisa de cidadãos preparados para lidar com atuais e futuras realidades, seja no Brasil ou no exterior. A partir de 2021, a Concept, escola bilíngue inovadora que já possui campus na capital baiana, ampliará sua oferta de ensino e passará a oferecer o High School, fase de estudos equivalente ao ensino médio, em Salvador.

Com o diferencial de preparar os estudantes para novos desafios acadêmicos, profissionais e sociais, seja no Brasil ou em outros países do mundo, o High School formará cidadãos globais, com potencialidade de engajamento social e competências para dialogar com a diversidade cultural do planeta. Além de seguir os parâmetros da legislação educacional brasileira para o Ensino Médio, presentes na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), o programa do Concept High School auxilia a promoção do desenvolvimento de habilidades de cada estudante através das chamadas “trilhas individualizadas”, nas quais cada estudante tem acompanhamento exclusivo para desenvolver projetos pessoais e construir um portfólio personalizado ao longo de sua trajetória de formação.

Também como diferencial, inclusive diante das demais escolas internacionais presentes na capital baiana, o estudante poderá receber, além do Concept High School Diploma, reconhecido pelo Ministério da Educação, outros três diplomas internacionais: o Global Citizen Diploma (Diploma de Cidadão Global), desenvolvido por um conjunto de escolas internacionais na Europa e na Ásia, o AP Capstone Diploma e o AP International Diploma, certificados reconhecidos mundialmente. Mais detalhes no site: escolaconcept.com.br/visitas.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário