Andanças

Estilista francesa vestirá Margareth Menezes no Vaticano

20191009_215536
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O azul celestial, a cor do mar e do céu da Bahia, vai cobrir Margareth Menezes durante a sua apresentação na cerimônia de canonização da Santa Dulce dos Pobres, no próximo dia 13 de outubro, no Vaticano, na Itália. A cantora vai usar um vestido da estilista francesa Karine Fouvry, radicada há cinco anos no Rio de Janeiro, que foi escolhida pela stylist Tininha Viana, que assina toda a produção da artista.

“O vestido foi inspirado nos pássaros tropicais, com as mangas que lembram suas asas, pois com o movimento parece que há um desejo de voar. O decote pontudo se refere ao bico e a cauda também lembra a de um pássaro, acentuando a silhueta feminina principalmente a cintura. Já o azul-turquesa combina perfeitamente com o tom da pele da Margareth, além de ser alegre, quente e espiritual. O tecido é uma viscose com toque de cetim, criando um brilho que vai destacar ainda mais a alegria dessa comemoração”, revela Karine Fouvry.

Há 10 anos, a francesa Karine Fouvry se apaixonou pelo Brasil quando ganhou um disco de samba do marido. A identificação da afrodescendente com a música foi tanta, que, ela que estava trabalhando no marketing da L’Oréal, em Nova York, deu um jeito de trazer os projetos da marca para o Rio. Hoje, Karine divide sua residência carioca com o seu ateliê em Paris, onde cria peças com a cara de festa, mas que são perfeitas também para ser usadas no dia a dia.

“Margareth já conhecia o trabalho da estilista, pois havia ficada encantada com uma produção dela que usei há alguns anos. Por coincidência, Karine ficou sabendo que eu era a produtora da cantora e me procurou se oferecendo para vesti-la. Deu certo, porque estávamos a procura de uma criadora que tivesse tudo a ver com Margareth, que já admirava as suas roupas e ficou feliz com as propostas de looks apresentados a ela”, conta Tininha Viana.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário