Gastrô

Experiência gastronômica ‘De Fusione’ ocupa todas as mesas do Restaurante Di Lucca

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Um jantar em família. Essa foi a sensação de quem marcou presença na primeira edição da experiência gastronômica De Fusione, promovida pelo chef Lucas Presas (Restaurante Di Lucca), que teve como convidado Sandro Borges (Varanda Gourmet) na noite de ontem (15), na casa do Rio Vermelho do restaurante italiano. Pais, mães e crianças foram conferir a novidade, que promete ter outras edições em breve. O sucesso foi tanto, que as reservas se esgotaram para os 40 lugares disponibilizados no andar de cima do espaço, destinado apenas para o evento.

“A fusão estava maravilhosa, incrível. Começou explodindo com um sabor na boca com uma carne salgada, muito bem-feita, junto ao doce da goiabada. Depois veio uma batata incrível e se segue com uma explosão, por que depois veio uma panceta que eu nunca comi tão deliciosa na minha vida”, declara a apresentadora expert em gastronomia, Dina Rachid. Opinião também do empresário, Wellington Rocha, que disse ter valido a pena. “Me surpreendi com a entrada da panceta. Estava maravilhosa. A sobremesa também estava muito boa”, elogia.

Para Gustavo Ramos, sócio do Di Lucca, “a proposta diferenciada foi excelente. Tive a oportunidade de passar por todas as mesas e todos adoraram. Os retornos foram surpreendentes e positivos. Só elogios”, afirma. Os chefs serviram um cardápio exclusivo e inédito, elaborando um jantar completo, com duas opções de cada prato, incluindo entradas, pratos principais e sobremesas. No menu, criações marcantes como batata assada recheada com ragu de toscana e panceta com goiabada, de entradas; copa lombo com gnocchi de polenta e galeto ao primo canto com risoni, entre os pratos principais, e, na sobremesa, creme de mascarpone com goiabada e banana assada com doce de leite.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário