Alma News

Feiras do Artesanato da Bahia chegam em Lençóis

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Depois de iniciar com sucesso em Maragogipinho, distrito de Aratuípe, o roteiro por sete cidades do interior do estado, a Feira Artesanato da Bahia chega a Lençóis, neste sábado (28) e domingo (29), das 15 às 21h, no Mercado Municipal. Nascida da corrida do ouro e diamante e conhecida pela beleza de sua natureza e relevo, a cidade fica na região da Chapada Diamantina, celeiro de artesãs e artesãos com trabalhos que refletem as suas manifestações populares.

Imagem: reprodução

Através de várias técnicas, os trabalhos artesanais do Polo Territorial da Chapada Diamantina se destacam em peças utilitárias e decorativas. São esculturas de santos, bordados multicoloridos, fuxicos em retalhos, peças com pedras que se tornam preciosas com lapidações, trançados de licuri, entalhes de madeira e couro, cerâmica e renda filé.

Em cada edição, o evento promoverá a exposição e a comercialização de produtos de artesãs e artesãos, aquecendo o turismo e valorizando a cultura de cada região. Depois de Lençóis, as feiras seguem visitando as cidades de Jacobina (04 e 05/09), Vitória da Conquista (11 e 12/09), Cachoeira (17 e 18/09), Juazeiro (24 e 25/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).

Foto: Ricado Prado

A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis.

Foto destaque: Ricado Prado

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário