Andanças

Ferreira Costa recebe certificado de boas práticas de aprendizagem profissional

DCIM100GOPROG0010734.
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (Fobap) premiou a Ferreira Costa com certificado de reconhecimento de “Boas práticas da aprendizagem profissional”, na ontem (05/11), em cerimônia no Teatro Castro Alves (TCA). As entidades formadoras de aprendizes, entre elas o Senac, indicaram a empresa na Bahia, que já formou, este ano, no Programa Jovem Aprendiz, 32 jovens, sendo que a média de aproveitamento é de 42% dos participantes nos setores de vendas e administrativo.

Para a supervisora de Recursos Humanos da Ferreira Costa, Glenda Ramos, o certificado da Fobap é um reconhecimento ao empenho e ao trabalho na formação de jovens profissionais na loja de Salvador. “Nosso comprometimento é com a aprendizagem e formação desses jovens, não apenas cumprir a cota do programa, que geralmente ultrapassamos”, diz a profissional.

Atualmente, a Ferreira Costa em Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba conta com 155 jovens aprendizes. No programa, o jovem aprendiz deve cursar uma formação no Sistema S, CIEE, entre outros, sendo menor de idade, e tem que estudar em escola regular. Com uma renda média de meio salário mínimo, a carga horária é de 20 horas semanais, envolvendo formação teórica, no Senac, e prática, no home center, na Avenida Paralela.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário