Alma News

Festival de Lençóis ganha formato de live em edição especial

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

As trilhas musicais que, junto da natureza, levam ao Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, na Bahia, ganham uma versão virtual com gravação ao vivo, vídeos e uma retrospectiva dos principais momentos de sua história. Em 19 edições, o evento recebeu mais de 300 atrações, entre artistas nacionais, baianos e locais, além de grupos folclóricos e o apoio as ações de preservação da região. Em formato de live, a edição especial do Festival de Lençóis será apresentada com a mesma proposta de sua trajetória, nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 19 horas, transmitida pelo youtube.com/pauviola.

Com apresentação do ator Jackson Costa, o evento contará com gravações ao vivo e exibições em vídeos. No dia 29/04, as atrações são os shows de Jorge Vercillo, Adelmo Casé e a participação especial da cantora Samantha Tosto. Já no dia 30/04, as apresentações são dos cantores baianos Margareth Menezes e Jau, além de artistas locais, as bandas Zion e Griô, Grupo Cordas e Copos e os folclóricos Marujada e Zambumba, que participarão através de vídeo. Durante a transmissão, o público poderá conferir também entrevistas e imagens da bela região da Chapada Diamantina.

“Fazer o Festival de Lençóis virtual, é reafirmar a cultura como instrumento de superação, luta e afirmação. São 19 edições de boa música, valorizando os artistas, principalmente os locais, e a cultura popular. O festival cumpre sua função de fomentar o turismo, cultura e meio ambiente na região da Chapada Diamantina “, comenta Paula Resende, diretora da Pau Viola Entretenimento.

Na foto, Margareth Menezes (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário