Alma News

Festival de verão musical e eclético em Les Sables d’Olonne

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

No seu Jardin du Tribunal, a cidade de Les Sables d’Olonne, na costa atlântica francesa, região da Vendée, apresenta até o dia 25 vindouro o seu festival de verão, ou Les Concerts de l’Été, no qual todos os shows são gratuitos e ao ar livre. Bastante eclético, ele começou em 13 de julho, e mescla do clássico ao popular, passando pelo jazz, world music, pop, suingue, rock e música eletrônica. Uma programação cultural para seus habitantes, os sablais, e veranistas de toda a França, quiçá da Europa, de férias.

Em 28 de julho aconteceu a apresentação de um duo de música clássica, a saber a violinista Eva Zavaro e a pianista Magali Goimard (foto que ilustra esta matéria). A música cubana já teve a sua vez, com o Grupo Compay Segundo, sendo que na próxima terça, dia 10, subirá ao palco a cantora angolana-francesa Lúcia de Carvalho, com banda liderada pelo seu marido e arranjador Doudou Heilbronn, numa viagem musical à África e ao Brasil, suas duas paixões. Iluminada como sempre, solar, ela vai apresentar as canções de seu novo álbum, que não por acaso se chama Lumière (luz, em francês).

Mais informações: www.lessablesdolonne.fr

Foto: Michèle Favreau-Brettel/divulgação

  • por Duda Tawil, correspondente do Alma Baiana na França

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário