Alma News

Festival Gastronômico volta ao Shopping da Bahia e homenageia Eliana Kertész

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Retornando para sua terceira edição, o Festival Gastronômico do Shopping da Bahia começou hoje e segue até o dia 30 de setembro. Ao todo, cinco restaurantes terão pratos especiais inspirados pela homenageada deste ano, a artista plástica baiana Eliana Kertész.

Durante estes 40 dias, os clientes poderão conhecer os novos pratos com preço especial de R$ R$46,90. O evento vai contar com a participação dos restaurantes Mariposa, Paris 6, Farid, Pereira Café e Outback.

Outro diferencial é que, a cada três refeições consumidas no período do Festival em três restaurantes diferentes, o cliente leva pra casa um prato de porcelana decorado com imagens de diversas esculturas icônicas da artista.

A nova edição do evento vai contar ainda com a curadoria de um dos maiores nomes da gastronomia baiana, o chef Fabrício Lemos, que possui uma larga experiência dentro e fora do Brasil.

Alameda Eliana Kertész 

Além de ser a homenageada pelos chefs dos restaurantes, o Shopping da Bahia vai inaugurar a alameda Eliana Kertész durante o evento de lançamento do festival, como mais uma forma de lembrar da marcante vida e obra de Eliana. Ousada, política e revolucionária, a artista ganhou reconhecimento internacional ao retratar esculturas que trazem à tona a beleza e sensualidade de mulheres gordas.

Ao término do evento, o público que frequenta o Shopping da Bahia ainda vai poder apreciar a exposição permanente de uma gordinha produzida especialmente para a ocasião. A escultura vai ficar localizada próximo ao Pereira Café, na alameda batizada no 3º piso.

Esta vai ser a segunda obra de Eliana no Shopping da Bahia, que recebeu a “Ninoca” no começo deste ano. A escultura, atualmente exposta na Praça Divaldo Franco, no 2º piso, foi feita como uma homenagem à filha, Mariana Kertész, e aos netos, os gêmeos Antônio e Felipe.

Na foto, Eliana Kertész (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário