Bem Viver

Fragrância da Avatim é destaque no Prêmio Atualidade Cosmética

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com mais de 35 anos de experiência nacional e internacional na área, o perfumista Alfredo Monteiro, da Vollmens Fragrâncias, venceu o troféu Aparício Basílio da Silva pela criação da fragrância Açucena para a Avatim, marca brasileira de cosméticos e perfumaria. A honraria foi conferida durante a 29ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, conhecido como o Oscar da perfumaria latino-americana, esta semana, em São Paulo.

Fresca, delicada e romântica, a fragrância Açucena foi lançada pela Avatim no Dia das Mães de 2020. Alfredo revela que a deo colônia floral foi inspirada nas mães, “doces e sensíveis, mas que assumem com firmeza a posição de liderança”. O perfume traz aromas de pera, cassis e ruibarbo em suas notas de saída, já no corpo da fragrância se destacam narciso, jasmim, tuberosa e flor de laranjeira. Musk, avelã e sândalo completam o fundo dessa deo colônia delicada e exuberante como a flor de açucena.

A deo integra uma linha completa de cuidados, que inclui creme acetinado hidratante corporal, óleo e gel de banho, sendo todos os produtos veganos.

Em 2017, outro perfume da Avatim, o Gigi, foi o vencedor do prêmio Atualidade Cosmética na categoria de perfumaria feminina da América Latina. No ano anterior, o perfumista Edson Fujita recebeu o destaque Aparício Basílio pela criação da fragrância masculina Boníssimo Black Avatim.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário