Alma News

Fundação José Silveira participa de projeto do MPBA para preservação do Conjunto Urbano de Igatu, na Chapada

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A Fundação José Silveira participa de projeto capitaneado pelo Ministério Público da Bahia, contribuindo com ações em diversas frentes para a conservação, restauração e valorização dos recursos naturais. O Projeto de Consolidação Patrimonial de Igatu, distrito tombado no município de Andaraí, com foco na proteção e defesa do patrimônio cultural local, conta com o apoio da Instituição.

Para Augusto César Carvalho de Matos, promotor de Justiça, a parceria entre o MPBA e a Fundação vem se aperfeiçoando ao longo de 16 anos, além de apresentar resultados largamente percebidos pela população baiana. “A Fundação José Silveira conseguiu imprimir uma marca bastante importante na recuperação do patrimônio cultural, material e imaterial de Igatu, viabilizando cursos de formação, obras de restauração, aquisição de equipamentos, entre outras atividades essenciais à complementaridade da ação judicial do Ministério Público”, concluiu.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário