Bem Viver

Fundação José Silveira realiza cerca de 71 mil procedimentos em 12 anos de atuação no Outubro Rosa

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

 

Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, a Fundação José Silveira promove diversas ações de saúde, voltadas à sensibilização e detecção precoce do câncer de mama, que tem taxa de cura de até 90% quando diagnosticado na fase inicial. Atuando na campanha há 12 anos, a Fundação já realizou cerca de 71 mil procedimentos nessas edições, por meio das Unidades Móveis de Saúde.

Com o tema “Diagnóstico precoce é aliado da vida. Juntos na prevenção do câncer de mama”, a campanha desse ano, mais uma vez, une forças por meio de importantes parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público da Bahia, além do Grupo Aratu e Gilmelândia, cantora e apresentadora que é a madrinha da campanha. Os atendimentos itinerantes incluem consultas médicas, realização de exames como preventivo do colo uterino, mamografia e ultrassonografia e, ainda, ações educativas nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social. “A Fundação José Silveira orienta e incentiva a detecção precoce do câncer de mama, possibilitando um atendimento contínuo e assistência completa às pacientes”, afirma Dr. Elano, mastologista do Núcleo de Câncer da Mulher da Santa Casa de Jequié.

Para Dra. Socorro Gomes, ginecologista e obstetra do Hospital Santo Amaro, o Outubro Rosa tem grande importância social. “A Fundação José Silveira possibilita que várias mulheres desassistidas tenham oportunidade de fazer seus exames de forma gratuita e segura, além de encaminhar os casos diagnosticados para tratamento”.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário