Alma News

Gang Entretenimento inova e lança podcast voltado para o público jovem

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A produtora de eventos Gang Entretenimento, liderada pelo publicitário Romero Ribeiro, se une ao diretor audiovisual Tiago Moura e à recém-formada LiveHub e lançam o GNG PODCAST CLUB. O projeto será dividido em temporadas. A primeira contará com 13 episódios, tendo início em julho/2021 e término em setembro/2021 e contará com convidados que dialogam diretamente com o público jovem.

No que diz respeito à qualidade, o programa não mediu esforços e promete ser uma referência na cena de live streaming baiano, nivelando-se com iniciativas nacionais. A ideia segue os padrões já conhecidos pelos amantes de podcasts – transmissão ao vivo no Youtube e posterior disponibilização de cortes dos melhores momentos nas suas principais redes sociais.

Com 30 anos de atuação em Salvador e região metropolitana, a Gang Entretenimento, referência em gincanas escolares na capital e fora do país, entra agora expressivamente no cenário digital e se aproxima ainda mais do seu fiel público.  “Salvador ainda não tinha nada focado nessa galera. Aproveitamos a pandemia e o visível crescimento dos podcasts no Brasil e no mundo para mergulhar em mais uma plataforma de atuação e contato com nossos gincanistas. Estávamos sentindo falta dessa troca, de levar entretenimento e gerar conteúdos relevantes e em tempo real para eles”, afirma o publicitário.

Romero divide a apresentação dos programas com Victória Alves, advogada baiana e estudante de jornalismo. A direção é de Tiago Moura, que traz ao projeto sua vasta experiência em rádio e produção audiovisual. “Temos um mercado local reprimido e gostamos desse viés, mas acreditamos termos qualidade e conteúdo para crescermos nacionalmente. Temos margem pra isso”.


Os conteúdos abordados abrangem os mais variados assuntos das rodas de conversa da galera: influência digital, política, saúde, esportes, cultura, sexualidade, arte, reality shows, o mundo das celebridades, e claro, muita resenha e tretas. Entre os convidados, fazem parte da programação o DJ Pedro Chamusca, a nutricionista Mariana Uchoa, o humorista baiano Dum Ice, Léo Prates, secretário municipal de saúde, o escritor e jornalista Edgar Abbenhusen , o professor e incluencer João Eduardo, a mentora de marketing digital Larissa Campos, a cantora sertaneja Bia Frazzo, o apresentador e radialista Zé Eduardo (o Bocão), o comediante baiano João Pimenta, novo integrante fixo do famoso canal Porta dos Fundos, dentre outros.

Para Victória Alves que recentemente iniciou o curso de jornalismo tem sido uma grande oportunidade. “Eu adoro esse mundo. Cresci nele! Minha família é formada por comunicadores. Fazer parte disso e vivenciar o start de um projeto como esse, com esse time, com essa proposta, vai ser uma experiência valiosíssima.”

O GNG Podcast Club acontece na Garagem 105 – coworking multifacetado do empresário Davi Gomes com sede no bairro do Caminho das Árvores que investe em desafios como esses e é uma das bases que deu origem ao LiveHub – conexão formada para atender a gigantesca demanda de lives e projetos áudio visuais com transmissão. O time ainda conta com o produtor Caio Sampaio, o editor, colorista e filmmaker Adrian Reimão e a Patuá Produções do empresário Fred Mattos.

Imagens: reprodução

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário