Alma News

Helô Braga é a nova presidente da Abrajet-BA

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Em almoço delicioso e caloroso no sábado, regado a moquecas de peixe e camarão, no seu próprio restaurante Alecrim, em Itacimirim (com o marido Marcelo Poletto), a jornalista Heloísa Braga aceitou o convite, feito de surpresa para ela, e por unanimidade, e será a próxima presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet, seccional Bahia, no ano dos seus 45 anos de fundação, aqui em Salvador, pelo jornalista Carlos Casaes, que não pôde estar presente ao encontro.

Ela foi aclamada em uníssono, sendo a eleição oficial e imediata posse em agosto vindouro. Helô, como é carinhosamente chamada por todo o trade do turismo baiano, muito querida e respeitada, é fluminense de Niterói, do bairro de Icaraí, banhado pelas águas da Baía de Guanabara, e tem três filhos. É baiana de coração há muitos anos por aqui ter escolhido para viver, e ao longo desses anos recebeu da Câmara Municipal de Salvador a Medalha Maria Quitéria: é Cidadã Soteropolitana.

É a segunda mulher a assumir os destinos da Abrajet-BA, que conta hoje com 22 membros efetivos, um dos maiores quadros do Brasil, sendo que a instituição está presente em quase todos os estados. O mandato na presidência é de dois anos. Deixa o cargo o jornalista Benneh Amorin, de Jacobina, que teve como vice-presidente o jornalista Gorgônio Loureiro, de Mascote, ambos municípios do interior baiano.

Boa sorte e sucesso a Helô!

Foto: Helô Braga, no centro, de vermelho, no seu Alecrim, aceitou o convite para ser a próxima presidente da Abrajet-BA (DT/divulgação)

Colaboração de Duda Tawil

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário