Andanças

Henrique Bellini recebe o título de Jovem Profissional de Aeroportos do ano no dia 23, na Colômbia

Henrique Bellini
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O engenheiro do Salvador Bahia Airport, Henrique Bellini, 28, foi escolhido como “Jovem Profissional de Aeroporto de 2019” pelo Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC). Ele receberá o prêmio em Bogotá, na Colômbia, durante a conferência anual do Conselho, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro.

O importante prêmio é disputado pelos profissionais de até 35 anos dos aeroportos signatários e concedido ao autor do melhor artigo em relevância para a comunidade aeroportuária internacional. No artigo vencedor, Henrique trata de um tema atual com um foco inovador, visando utilizar de soluções de tecnologia e informação de maneira a aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência dos passageiros em aeroportos com restrição de capacidade nos canais de inspeção de passageiros.

Segundo o diretor da ACI-LAC (Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe), Javier Martinez, o artigo enviado por Henrique Bellini “trouxe uma perspectiva inovadora através da maximização da capacidade de infraestrutura nos aeroportos da região”. O texto foi orientado pelo diretor técnico do Salvador Bahia Airport, Yann Le Bihan.

O jovem engenheiro civil está à frente de alguns projetos importantes da obra de ampliação do Salvador Bahia Airport, como a implantação do novo sistema de esteira e inspeção de bagagem e a ativação do novo píer de aeronaves. Membro da equipe desde maio de 2018, Henrique se emocionou com o anúncio da premiação. “Este reconhecimento é uma oportunidade única pela representatividade do reconhecimento por uma organização de referência no mundo da aviação”, destaca o engenheiro.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário