Alma News

Hospital Humberto Castro Lima de cara nova

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana
A CIVIL Construtora entregou mais uma obra do setor médico em Salvador, o Hospital Humberto Castro Lima, maior instituição dedicada exclusivamente à oftalmologia da Bahia, seguindo as diretrizes de segurança para finalizar a obra em meio a pandemia. O trabalho desenvolvido envolveu recomposição de trechos da fachada, pintura, reparação e instalação de brises, uma solução funcional, que contribui para a redução de consumo de energia na edificação e gerou uma fachada ventilada com mais vida no entorno do Canela.
.
Os empreendimentos no setor da saúde devem seguir algumas diretrizes fundamentais para apresentarem toda a funcionalidade necessária ao atendimento de pacientes e exercício da medicina. Rafael Valente, vice-presidente do Grupo CIVIL, enfatiza a importância de pensar junto com o cliente, entendendo com profundidade o negócio, para propor as melhores soluções que possam agregar valor.
.
Para isso, foram utilizadas metodologias próprias da construtora em conjunto com o cliente e uma análise dos diversos aspectos que envolvem a obra, como a sua infraestrutura existente, iluminação, os tipos de materiais, fazendo com que questões de higiene, fluxos e acessibilidade tenham uma importância ainda maior, pois a obra aconteceu com o hospital funcionando de forma normal.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário