Alma News

Igreja do Convento de São Francisco, no Pelourinho, troca de pães de Santo Antônio por alimentos não perecíveis

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Neste sábado, 13 de Junho, dia consagrado a Santo Antônio, o Convento de São Francisco, localizado no Largo do Cruzeiro do São Francisco/Pelourinho, em comemoração aos 800 anos de Vocação de Santo Antônio na Ordem Franciscana, realiza o ” Driver-Thur Solidário dos Devotos de Santo Antônio”, onde troca o pãozinho – três mil pães serão disponibilizados – por um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a famílias carentes do Centro Histórico.
A iniciativa partiu dos Freis José Edilson Santos e Roberto Alves, que além da ação solidária irão colocar na porta principal da Igreja, das 8h às 19h, a imagem de Santo Antônio, para que os devotos possam realizar suas orações, promessas, reflexões e recebam uma bênção especial, sem sair do carro. Aqueles que estiverem a pé poderão participar da ação respeitando os protocolos necessários de distanciamento e com o uso das máscaras. Às 10h da manhã a imagem do santo passará pelas ruas do Centro Histórico em carreata para abençoar os comerciantes e moradores do Centro Histórico.
Além desta ação, existe uma programação intensa para marcar o dia Solene da Festa Santo Antônio que acontecerá na parte interna da Igreja, com terço, ofício, louvores, adoração. Tudo poderá ser acompanhado online pelo Instagram do Convento de São Francisco – @conventosaofranciscoba.
Anote
Driver-Thur Solidário dos Devotos de Santo Antônio
13 de junho, das 08h às 19h
Convento de São Francisco, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, Centro Histórico/ Pelourinho
Contato para informações e entrevistas – Frei José Edilson – 71 99223-3016 / 3322-6430
Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 98896-5016

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário