Alma News

Ilê Aiyê irá receber doação de recursos pela MAC Cosmetics Brasil

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana
O bloco Ilê Aiyê acaba de ser anunciado, pela marca MAC Cosmetics Brasil, como entidade selecionada para receber uma doação de R$ 250 mil pelo seu trabalho de expansão da cultura de origem africana no Brasil. O recurso busca apoiar projetos de educação e empregabilidade para comunidades de origem negra, além de sua manutenção e preservação. Em publicação hoje no perfil da marca no Instagram, @maccosmeticsbrasil, a MAC reconhece o Ilê Aiyê como uma das mais emblemáticas instituições na inclusão étnico-racial e no combate ao racismo, com 47 anos de trajetória por igualdade racial.
.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a MAC. O Ilê Aiyê é uma instituição que sempre soube o valor da beleza das pessoas e da cultura negra. Essa parceria vai ajudar o Ilê a trabalhar ainda mais na educação e no social em prol do povo negro da Bahia”, comenta o presidente do bloco Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô.
.
A doação integra uma série de compromissos de pauta antirracista que a MAC está firmando publicamente através de seus diversos canais de comunicação. Entre as ações, também está a de incrementar o número de funcionários brasileiros que se identificam como negros (pretos e pardos), que hoje representa 38% do total, a ponto de, em 3 anos, refletir a proporcionalidade da população brasileira, que é de 56% (IBGE). A marca também se compromete em reforçar sua gama de produtos exclusivos para peles negras, assim como desenvolver parcerias com grupos de criativos negros, entre outras iniciativas.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário