De Lei

Inscrições abertas para o Programa Fazcultura 2020

Festival Radioca 2019 - Foto - RafaelPassos
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Estão abertas as inscrições para propostas culturais a serem apoiadas pelo Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural – Fazcultura. Pessoas físicas ou jurídicas, sediadas no estado da Bahia, têm até 01 de dezembro para realizarem as inscrições através do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), disponível no endereço siic.cultura.ba.gov.br.

Com gestão compartilhada entre as secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o programa disponibiliza 15 milhões de reais este ano, com o objetivo de contribuir para a dinamização cultural da estado apoiando, financeiramente, projetos em vários segmentos e práticas culturais.

As áreas que podem receber incentivo via Fazcultura são: acervos públicos e de interesse público; antiquários; bibliotecas; capoeira; centros culturais; cinema; circo; educação cultural; fotografia; gastronomia; gestão cultural; literatura; manifestações populares; moda; mostras culturais; museus;  música; telecomunicações e outras mídias; sítios arqueológicos; teatro; entre outros.

Para se cadastrar, deve ser feito o login no site siic.cultura.ba.gov.br, clicar em “Inscrições Abertas – Linha de Apoio “FAZCULTURA” – e, em seguida, “Inscrever-se”. Após a inscrição, o proponente receberá um e-mail automático, certificando a inscrição. Poderá ser apresentada mais de uma proposta por proponente e, em caso de aprovação, deverá o interessado realizar formalmente opção observados os limites de captação definidos nesta norma.

Para obter mais informações sobre o Fazcultura, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento Integrado através do e-mail: atendimento@cultura.ba.gov.br ou telefone: (71) 3103 3489. O horário de atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. No site da SecultBA estão disponíveis outras informações como a legislação, o guia de orientação ao proponente, ao patrocinador e o passo a passo de tramitação.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário