Baianinhos

Inteligência emocional formando e transformando toda uma geração

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Se há algumas décadas falar sobre inteligência emocional parecia algo distante ou subjetivo, em pleno século XXI, é difícil desassociar a formação de um indivíduo das suas habilidades socioemocionais. São essas competências que vão traçar trajetórias bem sucedidas. Para tratar do tema, os shoppings Barra, Itaigara, Paseo e Parque da Cidade (SP), todos administrados pela Enashopp, promoverão a live Como entender as emoções em família: as habilidades socioemocionais além da teoria. O evento acontece no dia 15 de outubro, às 19h30, com a idealizadora do programa Jovens Veritas, Rafaela Lopes, e intermediação da escritora Emília Nuñez.

“Vivemos num mundo em constante transformação. Por isso, percebemos a necessidade de oferecer às famílias algo a mais no mês das crianças. Presenteá-las com um conteúdo que pudesse fazer a diferença”, afirmou Mirela Cubilhas, diretora da Enashopp. A live apresentará atividades que auxiliam as crianças a entenderem os seus próprios sentimentos. O programa Jovens Veritas utiliza a psicopedagogia, através da ludicidade com instrumentos como a lente, microfone e estetoscópio do amor, além de personagens de filmes infantis e ressignificação de brincadeiras. O programa ainda trabalha o gerenciamento de conflitos e formas de negociação, com a metodologia do Program on Negotiation, da Harvard Law School.

Os instrumentos que acompanham os livros facilitam o acesso às emoções. O microfone do amor, por exemplo, incentiva a fala e a escolha de palavras que agregam e colaboram com o outro. Já o estetoscópio do amor conduz à escuta afetiva e auxilia a compreender o que o outro diz, além das palavras. O conteúdo se relaciona diretamente com os cinco domínios das competências socioemocionais: autoconsciência, equilíbrio emocional, abertura a novas experiências, amabilidade e saber conviver.

“O nosso propósito é contribuir para uma nova era da educação, formando seres humanos resilientes, colaborativos, capazes de gerenciar suas emoções, lidar com conflitos e negociar com benefícios para todos. Ou seja, educá-los não só para o mercado de trabalho, que já exige essas competências, mas formá-los para a vida”, completa Rafaela Lopes. O evento aberto ao público será transmitido pelo canal do Jovens Veritas no Youtube e retransmissão simultânea nos stories dos shoppings Barra, Itaigara, Paseo e Parque da Cidade, em São Paulo, e do perfil da escritora de livros infantis Emília Nuñez, Mãe que Lê.

Serviço:

O quê – Live Como entender as emoções em família: as habilidades socioemocionais além da teoria

Quando – 15 de outubro, quinta-feira, às 19h30

Onde – Transmitido pelo canal do Jovens Veritas no Youtube e retransmissão simultânea nos stories dos shoppings Barra (@shoppingbarra), Itaigara (@shoppingitaigaraoficial), Paseo (@paseoitaigara) e Parque da Cidade (_shoppingparquecidade), e @maequele.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário