Alma News

IVI Bem-Estar vai debater “Inteligência Emocional para realizar seus sonhos”

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A pandemia do novo coronavírus mergulhou o mundo em uma onda de incertezas e uma das características mais faladas hoje em dia, que ajuda as pessoas a enfrentar tudo isso, é a inteligência emocional. Manter o equilíbrio a partir de uma atitude que seja coerente é fundamental para superar todo esse atual contexto. Pensando em ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre esse assunto, o IVI Salvador irá promover o IVI Bem-Estar, no próximo dia 17 de junho, às 18 horas.

O encontro será virtual e gratuito, através da plataforma TEAMS, com presença do psicoterapeuta Jordan Campos, que vai falar sobre como manter a inteligência emocional mesmo diante das dificuldades e conseguir realizar sonhos. A ideia é apresentar caminhos para desenvolver e aprimorar a Inteligência Emocional da mulher moderna, que lida com tantas tarefas no seu dia a dia – e que com a pandemia, acumulou ainda mais atribuições. Para realizar a inscrição, basta acessar https://ivi.net.br/ivi-bem-estar.

Jordan vai mostrar também que o poder não se encontra na força ou na autoridade. Mas sim, nos resultados que a mulher alcança ao longo da sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Baiano, natural de Salvador, Jordan Campos é formado em Filosofia; tem pós-graduação em Psicoterapia Clínica; e é mestrando em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação.

A capacidade de saber administrar as próprias emoções, como o medo, a tristeza, a raiva e a alegria se chama Inteligência Emocional. É o saber lidar com todos esses sentimentos de forma que eles sejam usados a nosso favor. Conseguir fazer tudo o que precisa ser feito, sem desistir, ou adiar.

Ter inteligência emocional é saber lidar com o chefe ou com o empregado, com o fornecedor ou o cliente, com o marido, os filhos, com a sogra, com a mãe e com os amigos. É não permitir que as emoções negativas atrapalhem a sua vida. Conseguir manter as competências pessoais e sociais, pois elas são de fundamental importância para ter sucesso em qualquer setor da vida.

A boa notícia é que a inteligência emocional não só pode, como deve ser aprendida. Infelizmente, nós não nascemos com ela. O cérebro humano pode ser comparado à memória de um computador. As emoções são como programas, e o cérebro precisa ser reprogramado para deixar de repetir emoções negativas.

Na foto, Jordan Campos (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário