Alma News

Já é Natal nas butiques da Reunião dos Museus Nacionais, na França!

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Como em toda rentrée parisiense, que é a volta às atividades profissionais depois das férias de verão, as butiques da Reunão dos Museus Nacionais, que engloba 33 museus espalhados pela França mais o Museu do Louvre de Abu Dhabi, além do Grand Palais, que é um espaço para exposições e grandes eventos no início dos Champs-Élysées (em 2024 vai sediar provas da Olimpíada em Paris), lança os seus produtos tendo em vista a aproximação dos festejos natalinos.

São criações de renomados artistas e designers que são comercializadas nesses museus, aliás, ao longo de todo o ano. Desta vez, a apresentação aconteceu no Museu do Luxemburgo, ao lado do Senado da França, onde atualmente está a mostra da fotógrafa americana Vivian Maier (1926-2009), famosa sobretudo pela street photography (fotografia de rua), até 16 de janeiro de 2022.

Homenagem à fotografa Vivian Maier com restrospectiva de sua obra no Museu do Luxemburgo

 

Os visitantes destes museus encontram objetos de decoração, joias, bijuterias, acessórios design, livraria, presentes para crianças e adolescentes, como jogos da Bioviva, brinquedos e roupas, e até mesmo a presença do universo gourmet, como as geleias finas da Confiture Parisienne. Muitos deles são inspirados de grandes artistas que compõem o fantástico acervo dos museus franceses, como Monet, Bonnard e o holandês Piet Mondrian nas bolsas, para citar alguns, e obras do Ateliê de Moldagens do Louvre.

A linha juventude traz jogos educativos, brinquedos, decoração, acessórios e roupas

Expõem suas criações artistas como Jean-Michel Othoniel, Marie-Christine Dorner, Gérard Lo Monaco, Laurent Badier, Valentin Lebigot, Giorgio Alvaro, Annette Messager e Rosanna Lefeuvre, entre outros.

Mais informações no site: www.boutiquesdemusees.fr

  • Por Duda Tawil, texto e fotos, correspondente do Alma Baiana na França

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário