Alma News

Jantar homenageia Eliana Kertész

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Um jantar realizado no dia 18 de agosto, no Restaurante Paris 6, no Shopping da Bahia, marcou o início do Festival Gastronômico em homenagem a Eliana Kertész. O encontro reuniu os executivos do Shopping da Bahia e a família Kertész, que foi representada pelos filhos de Eliana, Chico e Marcelo, além da irmã Maria Carmem Mascarenhas e os sobrinhos Ana Elisa e Eduardo Mascarenhas. Entre os convidados, amigos, autoridades e jornalistas conheceram os pratos participantes do festival numa experiência gastronômica comandada pelo chef Fabrício Lemos, curador do evento.

O publicitário Marcelo Kertész lembrou a importância do irmão Chico, no trabalho artístico da mãe. “Ela começou a criar como um hobby e Chico sempre foi um dos principais incentivadores. É bonito ver que após a morte dela ele continua trabalhando para que ela e sua obra sejam lembradas, agora com mais essa parceria com o Shopping da Bahia”, disse.

Para Ewerton Visco, diretor da Aliansce Sonae, empresa que administra e é proprietária do Shopping da Bahia, a homenagem é mais um passo na parceria que une o empreendimento ao trabalho de Eliana. “Ela era nossa cliente, sempre frequentou o shopping. Nada mais justo do que termos o nome dela aqui, em uma de nossas alamedas, junto a outra mulheres extraordinárias, como Zélia Gattai, Martha Rocha e Gal Costa”.

Além de grande homenageada do Festival Gastronômico, o nome de Eliana agora batiza uma das alamedas do Shopping da Bahia, no terceiro piso. Uma loja com produtos da artista também foi inaugurada, sob o comando da nora Lara Kertész.

O Festival Gastronômico do SDB segue até 30 de setembro, reunindo cinco restaurantes do shopping, que criaram pratos especiais por R$ 46,90. Os clientes que experimentarem três pratos diferentes durante os 40 dias de festival ganharão um prato especial pintado em alusão às famosas gordinhas que Eliana popularizou pelo mundo.

Foto: reprodução (Peu Accioly)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário