Gastrô

Laranjita conquista baianos com sabores da culinária baiana aos sofisticados

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Loucos por gastronomia, o casal Mateus Tavares, na época atleta profissional e premiado de vela e canoagem oceânica. e Cristiane Tavares, especialista em gestão da qualidade e sustentabilidade, viram a oportunidade de oferecer um serviço diferenciado e especializado em alimentação dentro de instituições de ensino em Salvador e região metropolitana. Há 15 anos, eles criaram a Laranjita, que tem como marca registrada a qualidade de suas comidas, o rigor na segurança alimentar e o cuidado diário no atendimento de seus clientes. Atendendo atualmente mais de cinco mil pessoas entre alunos, responsáveis e profissionais da área de educação, a Laranjita vem se capacitando a cada dia para atender melhor os seus clientes.

Por conta do isolamento social antecipam o lançamento da linha de alimentos congelados da Laranjita, um projeto idealizado para 2021. A variedade de seus pratos e preparos são características marcantes de um dos cardápios mais concorridos da cidade, através de pedidos por delivery. Uma verdadeira experiência gastronômica com pratos sofisticados, culinária baiana, regional, comidinhas do dia a dia, antepastos, acompanhamentos e sobremesas. No cardápio da Laranjita todos os itens podem ser pedidos com apenas um clique. É só acessar o cardápio através do link: https://zap.poscardapio.com.br/LaranjitaCongelados ou entrar em contato pelo telefone ou whatsapp (71) 99908-3528.

MENU

O menu vai de pratos com gostinho de casa, que fazem parte do dia a dia de toda a família, como a carne moída, o feijão de caldo, o filé à parmegiana e o ensopado de frango com legumes, até preparos mais refinados como o Conchiglioni do Chef, recheado de ricotacastanha do Pará damasco ao molho bechamel e Medalhão de Filé Mignon à Poivre.

A culinária baiana é uma das estrelas do cardápio. Nele, a tradição do dendê se mantém deliciosamente viva com um sabor inexplicável do Caruru, Vatapá, Feijão Fradinho, Xinxim de Galinha, Mariscada, Bobó de Camarão e até Abará. Destaque também para as delícias das comidas regionais, como Escondidinhos, Rabada, Feijoada.

Para os adeptos da culinária vegetariana, a Laranjita oferece opções deliciosas como o Escondidinho de Mandioquinha com Shimeji e ShitakeLegumes Gratinados e Caponata de Berinjela. O cardápio se completa com massas, peixes, frutos do mar, carnes e aves, além de antepastos, acompanhamentos e sobremesas.

 

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário