Alma News

Liderança Humanizada é tema do Amcham CEO Fórum 2022

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com o propósito de extrair o melhor da conexão humana no ambiente empresarial, sobretudo, após dois anos de pandemia, a temporada do Amcham CEO Fórum 2022, uma jornada voltada para os principais tomadores de decisão de diversos setores da economia do Brasil, discutirá os desafios da liderança humanizada e como acelerar a entrega de valor através de três pilares: “Reconectar pessoas, reinventar negócios e repensar o futuro”.

O encontro anual tem o objetivo de promover a troca de cases práticos, enaltecer as principais competências que envolvem uma liderança assertiva e unir executivos nacionais e internacionais, a fim de que dividam insights poderosos de gestão.

Em um cenário em que o compartilhamento, a colaboração e as relações humanas foram comprometidas pelo distanciamento social, a Amcham Brasil busca impulsionar e promover a reaproximação entre indivíduos no ambiente empresarial, no seu mais tradicional evento. Durante todo o mês de junho, serão 14 encontros presenciais, divididos entre as unidades regionais, além de um grande encerramento nacional e virtual, no final do mês.

Na Bahia, a head da Amcham, Lilian Marins, reuniu os maiores executivos do estado, no dia 9 de junho, em um almoço marcado por muita interação, troca de conhecimento e experiências, no 705 Restaurante e Bar, em Pituaçu. “Será um momento de reconexões, celebrar as retomadas e a abertura de um novo ciclo. Vamos nutrir a mente e o corpo por meio da conexão estratégica”, declara a executiva.

Chegando à sua XII edição em Salvador, sob a temática “Reconnect – O Poder da Conexão Humana”, o encontro abordará assuntos ligados à reconexão humana, cultura organizacional, cultura do exemplo e accountability.

Integram a programação do CEO Fórum Salvador, o Lounge Conexões, marcado pela interação entre participantes e convidados, além das gravações do CEO Podcast; o CEO Painel, mesas redondas ministradas pela CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, o presidente da rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador; o CEO da Ero Brasil, Eduardo de Come, o líder da LATAM da Dow, Javier Constante; e o CEO Lunch, mais que uma experiência gastronômica, um momento destinado à celebração das conexões humanas.

De acordo com Eduardo de Come, o grande diferencial das empresas são as pessoas. Elas que fazem tudo acontecer, transformando os melhores ativos em algo capaz de gerar resultados e trazer bem estar para as próprias pessoas e para a sociedade em geral. “Pessoas comprometidas são as que fazem a diferença, e como líder, é meu papel ajudá-las a desenvolverem suas melhores qualidades”, afirma o presidente da Brasil Brasil.

Na foto, Deborah Vieitas, CEO Amcham Brasil (divulgação)

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário