De Lei

Livro de professor da UFBA bate recorde da editora em lançamentos

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O lançamento do livro “A sentença penal e suas vias impugnativas”, de autoria do advogado criminal Fabiano Pimentel, realizado na última quarta-feira (14) no Restaurante Al Mare, no Salvador Shopping, foi um sucesso. Praticamente todos os convidados fizeram questão de adquirir um exemplar da obra durante o evento e solicitar o autógrafo com dedicatória do professor de processo penal da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O resultado foi o alcance de um recorde não esperado: maior número de exemplares vendidos durante lançamentos entre os mais de 600 títulos lançados pela Editora D’Plácido: foram mais de 425 livros, em poucas horas.

O encontro reuniu grandes juristas do Brasil, expoentes do Direito Penal e Processual Penal, tanto da Academia quanto dos mais diversos ramos da atuação forense. O conteúdo da obra de 430 páginas, dividida em cinco capítulos, é fruto tanto de pensamentos e reflexões levantadas nas aulas ministradas pelo professor quanto de inspirações oriundas de casos práticos em que ele advogou.

O livro, que traduz o pensamento, impressões e experiências de mais de 15 anos de atuação de Fabiano Pimentel na advocacia criminal, tem um duplo papel: por um lado, auxiliar os estudantes de Direito em suas pesquisas teóricas sobre a área e, por outro, servir de base para a análise prática de advogados e juízes sobre os temas apresentados. “Esse trabalho reúne as mais importantes súmulas e jurisprudências sobre os temas que, cotidianamente, discutimos nas aulas de processo penal e que fazem parte do dia a dia de quem trabalha na área”, resumiu o autor. Interessados em adquirir o título podem fazê-lo no site da editora (www.editoradplacido.com.br) ou na livraria da Faculdade de Direito da UFBA.

 

20190817_131214

20190817_131156 (1)

20190817_131141

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário