Alma News

Mergulhadores coletarão resíduos em Barra Grande com apoio do Paramana Nature

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

No próximo dia 21 de setembro, na praia de Barra Grande, na Península de Maraú, vai acontecer mais uma coleta de resíduos do fundo do mar. A ação, que já é realizada há uma década por mergulhadores locais, contará com o apoio inédito de uma empresa privada, a Destilaria Paramana, por meio do projeto Paramana Nature.

“Estamos entre duas Áreas de Preservação Ambiental (APAs) e todo apoio que tenha como foco a preservação e a conscientização é mais do que bem-vindo. A Paramana chega para somar e contribuir e nós somos muito gratos por isso”, ressalta Leco Levita, secretário de Turismo de Maraú.

Para Marcel Filgueiras, mergulhador, essa parceria só traz benefícios. “Precisamos de pessoas e empresas com responsabilidade social e ambiental e que compreendam a importância dessas iniciativas”, frisa. Marcel é sócio de uma empresa de mergulho local e sempre participa da ação, que acontece duas vezes por ano. “É o mínimo que podemos fazer pelo local que nos dá o nosso sustento. Buscamos manter o nosso paraíso o mais limpo possível”, complementa.

A limpeza do fundo do mar é realizada ao longo desses anos com a contribuição da Associação de Trabalhadores de Taipu de Fora (ATAF). A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maraú – por meio da Secretaria de Turismo –, do Paramana Gin e da XP BP Investimentos e acontecerá um dia depois do Dia da Árvore. A data será celebrada com a plantação de uma muda de amendoeira, nativa da região.

Foto de Nino Franco

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário