Alma News

Moção reconhece o trabalho de profissionais de turismo em Cachoeira

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A Câmara de Patrimônio do Conselho de Cultura do Estado da Bahia – CEC, por indicação do conselheiro e vice presidente Gilmar de Faro Teles, concedeu no dia 8 de novembro a Moção de Aplauso 008/2021 à Associação de Guias, Condutores e Monitores de Turismo do Estado da Bahia-AGCOMTUR Bahia em reconhecimento pelos serviços prestados pela entidade ao longo de seus 14 anos.

A entidade conta com aproximadamente 150 guias e condutores associados, que atuam para incentivar o turismo em Cachoeira e região circunvizinha, capacitando profissionais credenciados, para receber os turistas que vão a Cachoeira e outras cidades conhecer seu importante patrimônio artístico e cultural.  A associação faz parcerias com agências de turismo, universidades, governos de todas as esferas, empresas privadas, Ministério do Turismo, e instituições internacionais para executar projetos turísticos sustentáveis em todo o estado, gerando emprego e renda para a população local, além de oferecer ao visitante uma recepção qualificada.  

A AGCOMTUR Bahia também atua na área de turismo pedagógico, recebendo estudantes de diversas escolas de todo o estado, fomentando o conhecimento, a educação ambiental e patrimonial, e a valorização da nossa cultura. Nos roteiros divulgados pela entidade estão também incluídos comunidades quilombolas, cachoeiras e terreiros de candomblé. Através de parcerias nos últimos anos tem participado de algumas iniciativas: Projeto Guias e Monitores de Turismo do Carnaval de Salvador, 1ª Amostra Gastronômica de Cachoeira, evento paralelo à 1ª Exposição de Carros Antigos do Recôncavo, Projeto Guias e Monitores de Turismo do São João Feira do Porto, Carnaval de Cachoeira, e Projeto Guias e Monitores de Turismo da Festa de Iemanjá.

Para o presidente da Associação, Sandro Guia, a moção é mais um incentivo para o trabalho da entidade. “Estamos na expectativa para estruturar melhor os serviços turísticos em Cachoeira para oferecer mais suporte aos visitantes, seguindo todas as medidas de segurança contra a pandemia e ampliar nossa atuação”, afirmou.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário