Alma News

Mostra Literária de Salvador discute produção e consumo literário em tempos de isolamento social

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana
Produção e consumo literário em tempos de pandemia, mercado editorial independente, formação de público leitor e representatividade. Esses são alguns dos temas a serem debatidos durante a segunda edição da Mostra Literária de Salvador. O evento será realizado entre os dias 09 e 11 de outubro, sexta a domingo, das 9h às 20h, ao vivo com transmissão em plataforma digital. A realização é Rebeca Lisboa – Comunicação Empática com os corealizadores “O que tem atrás da porta”; Passos Entre Linhas e Primeira Orelha.
.
Adequando-se ao momento da crise de saúde, em sua segunda edição, a Mostra Literária será realizada 100% online e ao vivo, através de plataforma de transmissão. As inscrições em todas as atividades são gratuitas. As mesas da Mostra Literária de Salvador contam com participação de autores, influenciadores digitais, projetos e movimentos literários que debaterão temas atuais sobre o universo da leitura, além da perspectiva da literatura on e offline, sua relação de produção e consumo no momento de pandemia e isolamento social.
.
Ao todo serão 03 dias com 16 atividades, 24 horas de conteúdos online e gratuitos com mais de 45 participantes na programação. Serão 06 mesas de bate-papo com temas referentes ao mercado literário, movimentos de difusão de incentivo à leitura, influenciadores digitais formação de público leitor, multiversos literários e representatividade na literatura infantil. Já as oficinas, serão 03 espaços formativos em que os participantes poderão conhecer diferentes técnicas e métodos de trabalho sobre escrita criativa, Ilustração e Literatura negra infantil; além de uma aula aberta sobre “O Processo Criativo do Roteiro de HQ’s” e 02 contações de história infantis.
.
Durante o evento, os participantes também poderão contribuir com doações e compra de livros e publicações dos artistas e autores participantes da mostra através de links de cada projeto disponibilizados. Os links de doação, sites de apoio a cada artista serão disponibilizados no site da mostra www.mostraliterariassa.com.br além do instagram do evento @mostraliterariassa e no decorrer da programação. O evento prevê ainda, uma Praça Literária virtual com realização de Sarau no primeiro dia do evento, sexta-feira dia 09 de outubro; e lançamento virtual de livros de autores nos dias 10 e 11. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do site: https://doity.com.br/mostraliterariassa e todas as informações do evento podem ser acessadas no site www.mostraliterariassa.com.br.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário