Alma News

Mostra Plataforma Dança Intercâmbio acontece de 25 de fevereiro a 28 de março com renomados bailarinos na cena da dança mundial

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com o surgimento da pandemia em 2020, diversos setores da nossa sociedade tiveram que se readaptar. Um deles foi a cultura, fazendo com que espetáculos e apresentações migrassem para o online, garantindo o ofício daqueles que vivem da arte assim como o entretenimento para o público em geral. Um dos eventos mais conceituados para aqueles que amam Dança Moderna estreia no próximo dia 25 de fevereiro, às 20h, com espetáculos, debates, mesas e palestras de temas afins ao universo da dança. 

O evento é gratuito, 100% online e trará renomados coreógrafos e bailarinos oriundos de vários países, unidos pela curadoria e direção artística da bailarina carioca Andrea Raw para a elaboração de uma mostra online com espetáculos de Dança Moderna, que pretende alcançar diferentes pontos da cidade, com projeção nacional e internacional, levando além de um trabalho de alta qualidade artística, oficinas online de aprimoramento e difusão das técnicas de Dança Moderna mais proeminentes do mundo, bem como debates e palestras.

Para a edição de estreia, a Mostra Plataforma Dança Intercâmbio apresenta um elenco estelar, que se destaca na cena da Dança de Nova York e mundial: Bradley Shelver, primeiro bailarino da Metropolitan Opera de NY e ex-bailarino de inúmeras companhias de destaque como Ailey II, Elisa Monte Dance Company, Limón Dance Company, entre outras; Pablo Ruvalcaba, solista da Limón Dance Company, além da própria Andrea Raw, que também é formada pela Martha Graham Dance School de Nova York e diretora da Companhia Dança 3, no Rio de Janeiro.

A Mostra terá a apresentação de 5 espetáculos, cada um exibido 4 vezes, em um total de 20 exibições. Completando seu mix de ações, o trabalho oferecerá gratuitamente oficinas com artistas integrantes dos espetáculos, como a bailarina e coreógrafa Laura Roatta, a professora e bailarina Maxine Steinman, a diretora da Compañía Nacional Contemporanea da Argentina Margarita Fernandez, entre outros. Do time nacional, Andrea Raw, assim como Fátima Suarez, com seu belíssimo trabalho acerca da obra de Isadora Duncan, a professora e bailarina Rocio Infante, e outros colaboradores da Companhia Dança 3.

“Será uma grande oportunidade de assistir a espetáculos de qualidade, de experimentar aulas práticas com profissionais de excelência e participar de mesas de debate de conteúdo relevante e enriquecedor. Sem contar com as bolsas de estudo para os cursos regulares da Escola Panamericana de Dança Moderna, que serão sorteadas ao longo das 5 semanas de evento, além de outros brindes. Tudo online e tudo gratuito, um grande presente para as pessoas em todo o Brasil e fora.” Afirma Andrea Raw.

Programação: a programação completa é disponibilizada no Instagram @escoladancamoderna e site oficial do evento (https://escoladancamoderna.com.br/).

Para assistir e participar: os espetáculos serão transmitidos pelo Youtube da Escola Panamericana de Dança Moderna, com retransmissão pela página da Escola Panamericana de Dança Moderna no Facebook, e no site da escola (https://escoladancamoderna.com.br/).

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário