Divando

Movimento tropicalista vai nortear a nova coleção de primavera da Thereza Priore

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com raízes fincadas na Bahia, pelos idos dos anos 60, a Tropicália nasceu como forma de protesto e de posicionamento, influenciando então a arte, o cinema e a música, com recortes de diversos estilos. O movimento vai inspirar a coleção de Primavera da Thereza Priore, intitulada “Tropicalismo”, que foi lançada de forma virtual, em uma live no Instagram.

Na “Live Super Tropical”, a empresária Adriana Régis, criadora da marca, e o estilista Daniel Montheiro apresentaram as peças coloridas, ricas em vivacidade, com estamparias oriundas de flores, frutas e aves. “Cada detalhe que transcorreu no nascimento do Tropicalismo será representado pela nossa coleção”, diz Adriana.

Algumas peças da coleção estão sendo desenhadas a mão pelo artista plástico e designer gráfico Pedro Onofre. “São criações bem exclusivas, que vão imprimir e reforçar os traços da arte tropicalista nesta coleção”, comenta Adriana.

E as novidades não param por aí: a loja física da Thereza Priore, depois de ficar localizada por mais de cinco anos na Bahia Marina, está de mudança. Um novo espaço será inaugurado no Vitória Boulevard, no Corredor da Vitória, com projeto da arquiteta Andrea Tombo.

Foto: divulgação

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário