Alma News

Mundo digital: de arma a alma

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Renato Tourinho

VP REGIONAL NO/NE

Associação Brasileira das Agências de Publicidade

Quando o mundo digital surgiu, chegou introduzindo fascínio e medo.
Decifrávamos a música pelo shazam, mas ao mesmo tempo tínhamos medo de digitar o número do cartão de crédito…
Chegamos à era pós-digital, o que era novidade agora é corriqueiro, e o que era surpreendente agora é esperado. São alertas de uma possível arma, transformada em alma digital.
Essa é uma das razões pelas quais acho que nós, empresários, demoramos muito de perceber com profundidade e abrangência as mudanças pelas quais estamos passando, em que tendências e nomenclaturas deterioram nossa capacidade de percepção da realidade.
Verdadeiras revoluções não acontecem quando a sociedade adota tecnologia e sim quando adota novos comportamentos.
Alma digital é fazer com que os processos estejam entranhados no contexto social, político, econômico, além da mudança de cultura e de práticas corporativas.
Estamos vivendo e convivendo na zona de conforto, e numa sociedade que quer se mostrar transformadora e em transformação, pelo menos pelo zap, e onde a velocidade se torna cada dia mais vital para tomada de decisões…
Vamos nos atirar entusiasticamente ao novo, assim o todo será maior que as partes e, por consequência, mostraremos nossos superpoderes!!!

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário