Alma News

Museu Eugênio Teixeira Leal apresenta programação gratuita para o mês

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Com as flexibilizações realizadas após o avanço da vacinação em Salvador, o Museu Eugênio Teixeira Leal (@museueugenio), localizado no Pelourinho, contará com uma programação cultural gratuita e bastante diversificada no mês de novembro.

Recepção: acervo do museu

Além das exposições de longa duração, com moedas, medalhas e condecorações nacionais e estrangeiras, a instituição, que em 2021 completa 37 anos de história, também está recebendo a exposição “Detalhes do Feito à Mão, a poesia do fazer”, desenvolvida pela designer baiana Luciana Galeão. Já na “Peça do Mês”, uma homenagem a Guimarães Rosa e ao homem nordestino está sendo apresentada, com a exibição de medalhas que retratam a luta no sertão nordestino.

Escambo: acervo do museu

Dentre os eventos presenciais programados, no dia 16, às 9h30, o Museu realizará a exibição o filme “Como treinar seu Dragão” durante o projeto “Moral da História”; e entre os dias 18 e 21 de novembro, a instituição fará parte da Flipelô e realizará exibições de vídeos sobre a vida e obra de Graciliano Ramos, que é o escritor homenageado da feira literária, em 2021.

Já no dia 26, às 9h30, acontecerá o projeto Cineclube do Eugênio com a exibição do documentário “ÔRÍ”. Encerrando a programação do mês virtualmente, no dia 30 de novembro, será realizada a 8ª edição do seminário sobre educação patrimonial. Com o tema Patrimônio Material e Turismo, o evento acontecerá através de uma live no canal da instituição no Youtube youtube.com/museueugenioteixeiraleal

Foto destaque: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário