Alma News

Música Instrumental será trilha sonora do Festival Tempero Bahia e já tem atrações confirmadas

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A música instrumental será destaque no Festival Tempero Bahia, na etapa cultural do Projeto. Em 2021, acontecerá de forma segura e gratuita, nos dias 28 e 29 de agosto, das 12h às 22h, com doações de 1kg de alimento, no Centro de Convenções Salvador, em formato drive in com lounges, onde as pessoas poderão sair dos carros, dentro de suas vagas. As atrações musicais se apresentarão a bordo de um pranchão elétrico, seguindo todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A atração principal do evento já confirmada, faz parte do projeto B.A.S. (Brazil Afro Symphonic), um trabalho musical que interpreta um repertório mundialmente conhecido de músicas clássicas e eruditas à sonoridade inconfundível da percussão do Olodum, interpretadas por jovens instrumentistas do projeto social, tendo como solista Armandinho Macêdo, sob direção musical, arranjos e teclado do Maestro Yacoce Simões.

Incentivando o segmento instrumental de Salvador, o festival confirma também as bandas Terra Brasilis, Skanibais Ska Orquestra, Kaverna Instrumental, Live 7 e Dadá do Trambone, que prometem um verdadeiro show de estilos musicais como o chorinho,  samba,  blues,  jazz, o eletropop music, ska jamaicano e reggae, rock instrumental nacional e internacional e a música instrumental brasileira, para todos os gostos, ao ar livre, em plena orla de Salvador. Nesses dois dias, o público poderá contar com deliciosas comidinhas de restaurantes e microempreendedores da “comida de rua” de Salvador, apimentando ainda mais o entretenimento.

O Tempero Bahia faz parte da Etapa Salvador do Projeto Tempero no Forte, inscrito na Lei de Incentivo à Cultura. É uma realização do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio do Super Bompreço e Ticket, e apoios do Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador, Centro de Convenções Salvador, Sebrae Bahia, Senac e Bahiagás. Informações no site www.temperobahia.com.br

Foto de Carolina Pereira

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário