Alma News

“Natal Sem Fome” tem campanha aberta na Casa Pia

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Maior campanha contra a fome da América Latina, o Natal Sem Fome, realização da Ação da Cidadania, contará com um posto de arrecadação central, inaugurado na manhã de ontem, na Casa Pia de São Joaquim. A partir de hoje, a campanha contará com dezenas de postos de arrecadação, localizadas em igrejas, shoppings e em outros espaços da cidade

A data de abertura foi escolhida por celebrar o nascimento do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, fundador da campanha. A cerimônia foi comandada pelo Diretor Geral da Casa Pia, João Gomes; e contou com a participação de Raimundo Bandeira, representante regional do Ação da Cidadania. Juntos, eles assinaram o termo de parceria entre as partes.

“A essência da Casa Pia está no cerne de ações sociais e de filantropia como a do Natal Sem Fome. Nossa localização estratégica possibilitará que a população da Cidade Baixa, do entorno da Península de Itapagipe e do Subúrbio Ferroviário, possa colaborar ainda mais”, destaca João Gomes, Diretor Geral da instituição.

Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, iniciada em 1994. Estima-se que mais de 30 milhões de brasileiros já tenham sido alcançados em todo o país. A ideia é que até o final da campanha, no dia 23 de dezembro, a Casa Pia ainda receba duas edições de um Drive Thru solidário. As doações de alimentos não perecíveis poderão ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário