Gastrô

Novidades no mezzogiorno do Restaurante Fasano Salvador

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O restaurante Fasano Salvador apresenta novidades no Mezzogiorno, menu executivo de almoço, composto de entrada, prato principal e sobremesa. Devido às adequações de reabertura gradual aplicadas pelo Governo da Bahia, este menu estará disponível no restaurante às quintas e sextas-feiras, das 12h30 às 15h.

Entre os novos pratos do restaurante, comandado pelo chef Lomanto Oliveira, estão as entradas Polenta com Brie (Polenta com queijo brie), Tartare di Salmone alla Senape (Tartar de salmão com mostarda em grãos) e Carpaccio di Pesce com Pomodori (Carpaccio de peixe branco, com tomate, cebolinha e rúcula).

Já como opções de prato principal estão o Tortelli di Ricotta com Salsa Bianca alle Noci (Tortelli de ricota ao molho branco e nozes), Ravioli di Burratta al Pomodoro e Funghi (Ravioli de burrata com molho de tomate e champignon ao perfume de limão), Ravioli di Granchio al Pomodoro (Ravioli de siri ao molho de tomate e manjericão) e o Cannelloni di Manzo con Mozzarella di Bufala affimucata (Cannelloni de carne com acelga e mussarela de búfala defumada).

Entre as sobremesas estão o Semifredo di Licuri, doce italiano gelado tendo como base o fruto nordestino. Outra novidade é a Ambrosia, também conhecida como Manjar dos Deuses do Olimpo. O clássico Petit Gateau de Doce de Leite, acompanhado dos Sorbets e Gelattos dela Casa, ambos de produção própria. Reservas: (71) 2201-6300

Imagem: Leonardo Freire

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário