Baianinhos

O grupo PUM – Por Um Mundo Melhor, promove mais uma live direcionada à galerinha cheia de energia.

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Maira Lins, cantora, atriz e compositora, traz o projeto “SENTA QUE LIVE(m) HISTÓRIA” que acontece no perfil do instagram do Grupo PUMM-Por Um Mundo Melhor. Maira, que é mãe de 3, hoje adolescentes, criou o grupo junto a amigos há 10 anos, e que seguem gravando músicas autorais e releituras de cantigas de infância junto a Cassius Cardozo e Marcos Clement e desde então tem na cultura da infância um lugar simples e mágico de plenitude de sua expressividade artística, como ela mesma diz. Em 2016 estreou um solo musical A Mulher que Matou os Peixes, do livro de Clarice Lispector,
à convite da Ateliê Voador Cia de Teatro, e foi seu 1°passo nesse caminho colorido e cheio de esperança da Literatura para a infância. Assim descobriu na Literacia, na Contação, na “Cantação” das Histórias um lugar franco de expressão e de atuação no propósito de UM MUNDO MELHOR! Com o distanciamento social causado pela pandemia, o grupo PUMM usa seu perfil para essas LIVEs (Apresentações AO VIVO) de seus componentes, uma delas, a Contação de Histórias apresentadas por Maira Lins, que além de entreter nossa galerinha semeia o a ideia de que com Livro também se brinca, e gera interesse nesse hábito em torno da leitura que independente de alfabetização e favorece um mundo de Gente que lê. Através das histórias, da ludicidade e da música, as crianças podem vivenciar múltiplas questões e situações emocionais, morais que certamente ajudará na criação de uma geração mais empática, melhor informada, leitora.

.

HOJE-19/06 às 17h no perfil do instagram @todospumm

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário