Alma News

O pop romântico de Samantha Tosto

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

A baiana Samantha Tosto teve uma infância bem animada e alegre, embalada pela voz romântica do rei Roberto Carlos e os encontros com a família, onde quase todos tinham envolvimento com a música. Cedo começou a tocar piano e gaita, mas foi com o violão que passou a sonhar com os palcos e o brilho dos holofotes; com 12 anos, de forma autodidata, aprendeu a tocar e criou intimidade com o instrumento.

Ao completar 16 anos, ingressou na banda ST3, formada para animar as reuniões da família Tosto e também fez parte da formação da Pintoz Banda, da família Pinto, familiares maternos; ambas realizavam suas apresentações em barzinhos da capital baiana. Logo em seguida, os convites começaram a surgir para tocar às sextas-feiras em barzinhos; sempre acompanhada de sua mãe. E como forma de incentivo, foi presenteada por seu saudoso tio Zéu (in memoriam) com uma guitarra.

Samantha, mesmo com elogios e sentindo a inclinação pela música, não deixou os estudos de lado. Encantada pelas disciplinas de exatas, ela não esconde com brilho nos olhos: “se pararmos para entender o mundo da música e seus ritmos, veremos que é matemática pura!”, pontua a cantora que também atua na área de Engenharia Química.

Atualmente, Samantha está alçando novos voos, com uma carreira gerida pelo empresário do ramo hoteleiro e idealizador do Festival de Lençóis, Marcos Pedreira, que dispensa apresentações; juntamente com o carnavalesco e empresário José Luís Lopes, conhecido nacionalmente no cenário da música como Zé Arerê; sendo, inclusive, homenageado através do hit Samba de Arerê, em 1999; composição por Arlindo Cruz, Mauro Jr. e Xande de Pilares.

Samantha investe no pop romântico e o tempero da cozinha baiana percussiva, encontrada no EP intitulado “Na Chapada Diamantina”, que traz os hits “Na Chapada”, “Vamo embaraçar”, ambas em parceria com André Lellis e as autorais: “Sonho de verão”, “Diz que me ama”, “Te quero aqui”, “Coração condenado” e “Abrigo” de Délcio Luiz; podendo ser encontrado nas principais plataformas digitais; sendo que as canções “Sonho de Verão” e “Vamo Embaraçar”, já estão sendo executadas nas principais rádios do país.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário