Turistando

O trio Uns no Festival MiRR Jazz Days

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Karsten Hochapfel, no violão e na guitarra portuguesa; Antoine Viard, no sax alto; e Benjamin Sanz, na bateria. Eles formam o trio Uns, que acaba de lançar seu primeiro CD (selo MiRR). Neste mês, já participaram do Festival MiRR Jazz Days, um coletivo de músicas criativas, que reuniu vários artistas no 360 Paris Music Factory, na capital francesa, durante três noites.

Tanto o show como o álbum são um convite a uma viagem entre a música contemporânea e as sonoridades folclóricas, passando por diversas fusões do jazz, como a energia vinda do rock. “Uns” é o pronome pessoal “nós”, em alemão, e, para o grupo, “significa por nós, para nós e de nós”, em alusão ao trio que inventa a sua própria gramática, de gravitar livremente num espaço sonoro diverso. E o resultado é uma identidade plural: forte, furiosa ou melancólica, a depender, nas 12 faixas, todas instrumentais e muito originais.

Mais informações: www.mirr.fr

  • Por Duda Tawil, texto e fotos, correspondente do Alma Baiana na França

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário