Bem Viver

Obra de Arte selecionadas por Rita Câmara são destaques na Casas Conceito

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Um dos projetos mais elogiados da Casas Conceito, o Refúgio Itacaré tem se destacado por ser um dos espaços que mais reúne obras de arte na mostra arquitetura, decoração, paisagismo e arte. Se o mar da Baía de Todos os Santos e monumentos históricos se descortinam na área externa – sem cortinas para trazer a natureza para dentro do ambiente -, o espaço da designer de interiores Nathália Velame contou com a consultoria de arte de RitaCâmara na curadoria das obras.

A sua seleção de obras com técnicas variadas tem chamado a atenção do público, como a tapeçaria dos anos 50 de Genaro de Carvalho, acervo do antiquário de Caloula; uma tela belíssima de Siron Franco; uma tela turquesa deIury Sarmento, de Paulo Darzé Galeria; e uma imagem moderna com jato de tinta acrílico do fotógrafo MiguelRio Branco, feita em Tóquio, em 1980, do acervo da curadora. As esculturas também se destacam nos ambientes, como a geométrica vermelha de Emanoel Araújo; a de mesa de Caribé e a de madeira na parede de JosiltomTonm, que criou especialmente para Nathália. A mostra fica em cartaz até o 29 de setembro, na Bahia Marina.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário