Cozinha dos Deuses

Os chefs Katrin e Dante Bassi lançam novidades no menu do Bar do Manga

Dante e Katrin Bassi foto Tati Freitas (58)
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

O gosto por frequentar bares e experimentar diferentes coquetéis, aliado à vontade de oferecer uma alternativa mais corriqueira, foi o que levou os chefs Katrin e Dante Bassi, à criação do Bar do Manga, espaço localizado no térreo do Restaurante Manga, no Rio Vermelho. Ambiente mais descolado e informal, que não se resume apenas a ser uma área de espera, o bar é visto como um destino por si só. É lá que o publico, entre conversas e burburinhos, degusta as opções da carta de coquetéis assinada pelo renomado bartender paulista, Jean Ponce, que já passou pelo D.O.M e atualmente é o proprietário do Guarita Bar, em São Paulo.  “A proposta é manter na carta os drinks de assinatura e criarmos alguns exclusivos para serem acrescentados”, completa Dante. Além dos coquetéis de assinatura, opções de chopes e cervejas artesanais fabricadas na Bahia, o cliente tem à disposição uma carta de vinhos.

Para degustação, um menu de petiscos com foco em charcuteria. “A ideia é não se restringir apenas a ingredientes baianos, mas naturalmente focando no que tem de bom e fresco perto de nós”, explica Dante. Dentre as iguarias do menu no Bar do Manga: Tábua de charcuterie (uma variação de embutidos servidos com pão, manteiga e obazda); Salsichão com chucrute; Pão de queijo recheado com língua e cebola; kafta de cordeiro com pó de azeitona, tangerina e hortelã; Taco crocante de porco com tartar de lagosta; Flammkuchen tradicional; Fish&chips; “Oreo” – Olho-de-boi defumado com creme-fraîche de dill e crocante de cebola; “Buchada brava” – Bucho crocante/ buchada/ batatas bravas; Cesta de pães com manteiga e obazda; Anel de maçã empanado com creme de baunilha e Picolés de sabores variados feitos artesanalmente pela chef Katrin Bassi.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O acontece de interessante na Bahia, cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda e entretenimento. E muito mais!!

Faça um comentário