Alma News

OSID ganha Prêmio Zilda Arns em reconhecimento ao acolhimento ao idoso

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães, núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) voltado à assistência aos idosos, a instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres é uma das cinco entidades e personalidades vencedoras do Prêmio Zilda Arns 2021. A premiação é promovida pela Câmara dos Deputados para distinguir ações em defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa. A solenidade de premiação será no dia 29 de setembro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara dos Deputados.

Os premiados foram selecionados por um conselho de membros dos partidos políticos e membros da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa e a indicação das Obras Sociais foi do deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Além da OSID, são agraciados nesta edição a Sociedade Beneficente Monsenhor Alonso, a geriatra Karla Giacomin, a assistente social Lidiane Charbel Souza Peres e o padre Júlio Lancellotti.

“É um prêmio de reconhecimento que nos deixa muito felizes, pois nesse trabalho de amor ao próximo, toda a equipe busca a essência do cuidar, dentro de uma perspectiva humanizada. Os idosos da gente são tratados com muito amor, nós somos a família deles”, diz a coordenadora do Centro Geriátrico da OSID, Terezinha Pacheco, ressaltando a importância do aprimoramento da especialidade geriatria e gerontologia diante do envelhecimento populacional mundial.

Imagem: reprodução

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário