Alma News

Plantação de mudas dá início a projeto de Eco Escola na Casa Pia

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Celebrando a chegada da primavera, a Casa Pia de São Joaquim plantou 300 mudas de espécies de Mata Atlântica. Entre as espécies, que chegam a superar 2,5 metros de altura, estão Ipês, Jacarandá e Pau Brasil, que formarão um corredor verde que beneficiará toda a cidade. O plantio é fruto de uma parceria entre o Tecon (Terminal de Contêineres de Salvador), SECIS (Secretaria de Sustentabilidade) e a gestão da Casa Pia.

“O início da primavera é muito oportuno para o plantio dessas mudas, que formarão um corredor verde no terreno que estava sem uso e até degradado. Esse espaço se somará a um campo de futebol de areia para a comunidade do entorno e ao Pavilhão de Aulas da Eco Escola, que abrigará atividades para nossos alunos já em 2022”, explica João Gomes, diretor geral da Casa Pia, instituição de ensino gratuita e em período integral.

A área verde cultivada também será de grande contribuição para a comunidade do entorno, que terá o agradável prazer da sombra, numa área onde o sol é poente. Com isso, será garantido maior conforto térmico para os moradores, além da área verde para atividades de lazer.

Crédito da foto: Victor Mascarenhas

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário