Andanças Baianinhos

Plataforma online da FGM disponibiliza acervo com mais de cem livros

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Dentre as medidas adotadas pela prefeitura de Salvador para incentivar o isolamento social está a possibilidade de acesso gratuito a livros digitais, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Chamada de Caminhos Digitais da Leitura, a plataforma online foi criada em dezembro de 2018, mas vem sendo incrementada neste momento de crise.

O site disponibiliza um acervo com 110 livros dos mais diversos gêneros literários, como romance, conto, drama, crônica, poesia, história infantil e quadrinhos, para conquistar os leitores digitais. “Resolvemos utilizar as ferramentas digitais para conquistar o público. No site, é possível que a pessoa crie textos e publique para que outras pessoas também vejam”, conta Jane Palma, gerente de biblioteca e promoção da leitura do município da FGM.

Além da leitura gratuita, o público também pode escrever e publicar livros após um cadastro na plataforma. “O site é bem simples e fácil de acessar. Tanto para publicar, como para buscar livros. Eu mesmo já publiquei livros solos de poemas, infantis e antologia de poetas de Salvador”, diz Valdeck Almeida, escritor, poeta e usuário da plataforma.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário