Andanças

Plataformas de streaming fazem companhia à população em período de quarentena

cinema
Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

Após o surto causado pelo novo coronavírus e as ordens de isolamento doméstico, a cultura foi um dos setores da sociedade civil diretamente afetados. Diversos shows de música, espetáculos de teatro, exposições, lançamentos de livros e exibições de filmes foram cancelados ou adiados para evitar aglomerações e, consequentemente, a expansão do vírus.

Diante desse cenário, as plataformas de streaming ganham força e fazem companhia à população em tempos de quarentena. Foi pensando nisso que muitos desses serviços têm criado estratégias para entreter os fãs de cultura pop nesse período, disponibilizando catálogos completos, ou parte deles, de forma gratuita para usuários que não possuem assinatura.

Streaming da Rede Globo, a Globoplay é uma dessas plataformas e adotou medidas focando no público infantojuvenil: liberou conteúdos como filmes da Disney, séries, temporadas de Malhação e dezenas de títulos infantis, como Detetives do Prédio Azul e Sítio do Pica-pau Amarelo.

Já a Spcine, empresa de cinema e audiovisual da prefeitura de São Paulo, decidiu disponibilizar todo o catálogo de sua plataforma de streaming, a Spcine Play. Agora, o público tem acesso gratuito para assistir às diversas produções de grandes cineastas brasileiros como Zé do Caixão e Hector Babenco.

As operadoras de TV por assinatura também aderiram à ideia e liberaram conteúdos gratuitamente para seus atuais usuários. Sky, Claro/NET, Vivo e Oi TV adicionaram, sem custo, canais de filmes, séries, esportes e variedades, como Telecine, Sony, SporTV, Discovery e Paramount, aos planos de seus clientes.

Além dessas opções, plataformas como a Netflix, HBO Go e Amazon Prime Video seguem sendo boas companhias para a quarentena, ainda que não tenham adotado uma iniciativa específica para esse período. Ambas, porém, oferecem acesso a seus catálogos completo a partir de uma assinatura gratuita por 30 dias.

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário