Alma News

Poeta Maria Ávila publica seus “poemas insubordinados”

Alma Baiana
Escrito por Alma Baiana

“Poemas paridos” é a primeira obra da poeta baiana Maria Ávila. Publicado pela Empresa Gráfica da Bahia-EGBa, de maneira independente, em setembro de 2021, é um livro escrito com intensidade e entrega, com a força e o amor necessários para gerar uma vida. A poesia presente nele fala sobre ser mulher, ansiedade, dor e libertação.

Cada letra é uma lágrima transformada em arte, cada página um respiro poético que acolhe a sensibilidade e a faz um portal para a cura. O título “Poemas paridos” faz referência à poesia visceral, ao vocabulário popular e à potência de ser mulher. Em 78 páginas e 46 poemas de entrega, a autora conecta o coração humano à vontade de viver e exalta a força que mora na vulnerabilidade.

Ao definir a experiência criativa, Maria revela: “o livro é o cordão umbilical unindo as nossas sensibilidades, um fio vermelho tecido pela poesia, eternizado nessa voz mulher ecoando livre”. O livro pode ser adquirido através das redes sociais da autora ou pelo e-mail mariamariapoesia@gmail.com

A autora

Maria Ávila é poeta, estudante de Serviço Social na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e criadora da página @mariamariapoesia no Instagram, na qual compartilha sua escrita e desenvolve o Projeto Live Mulheres onde recebe, a cada edição, uma convidada para expor sobre vida e obra de uma mulher inspiradora. Além de escrever, motiva a escrita através do “Desafio de escrita criativa” #desafiomariamaria.

Fotos: Carmen Ávila

Sobre o Autor

Alma Baiana

Alma Baiana

O que acontece de interessante na Bahia: cultura, sociedade, arquitetura, decoração, gastronomia, moda, entretenimento e muito mais!

Faça um comentário